ACICEG: Carlos Morais na entrega das motos-viaturas para a PM-GO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Carlos Morais na entrega das motos-viaturas para a PM-GO

O presidente da ACICEG, Carlos Morais, participou agora a pouco da entrega de 130 novas motos para uso da PM de Goiás. A praça da matriz de Campinas foi escolhida para sediar a entrega das motos Yamaha 250 cilindradas que serão utilizadas no policiamento preventivo e ostensivo na capital e no interior. O local da entrega foi escolhido para reforçar a presença da corporação próxima à comunidade, que pôde acompanhar a solenidade. As novas motos foram adquiridas mediante convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp e o Governo do Estado.

De acordo com o comandante geral do Policiamento na Capital, Sérgio Katayama, o reforço da frota vai permitir agilidade, facilidade na locomoção e eficiência no combate a crimes que ocorrem em pontos de difícil acesso, principalmente no trânsito. Das 130 novas motos, 36 são destinadas à capital. As outras 94 serão distribuídas nos seguintes municípios: Anápolis, Pirenópolis, Alexânia, Luziânia, cidade de Goiás, Valparaíso, Catalão, Rio Verde, Porangatu, Águas Lindas, Jataí e Mineiros.

Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito, Marco Antônio de Castro, as motos possibilitam uma diminuição no tempo de resposta concedido ao cidadão que se vê lesado ou vítima de algum crime. “Além disso, elas servirão para intensificar e dar apoio aos bloqueios táticos promovidos em todo o Estado”, alega. A frota do Batalhão de Trânsito na capital, que hoje conta com 30 motos, vai receber  20 novas unidades.

Carlos Morais, que tem acompanhado os trabalhos da PM na Avenida Bernardo Sayão, elogiou o trabalho do Major Henrikson de Souza Lima e destacou que "as motos vão trazer maior mobilidade para a PM de forma que a sensação de segurança do cidadão e dos empresários e seus funcionários vai aumentar e consequentemente, diminuir a criminalidade."

Uma das representantes da comunidade a receber simbolicamente a chave das motos, Carmem Lúcia Marques Ramos, atual presidente da Associação de Moradores do Setor São José, acredita que o reforço logístico vai garantir mais segurança à população goiana. “Hoje vivemos a mercê da bandidagem, que encontra várias formas de agir. É importante que a polícia receba meios mais ágeis para agir e coibir os crimes”, comenta.

A nova frota na capital ganha as ruas hoje e passa a atuar em áreas de maior aglomeração comercial e de difícil acesso ao trânsito como as regiões Central, da Fama, a Avenida 24 de outubro, e outras vias de maior circulação.


Fonte: www.noticias.goias.go.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário