A Romaria do Divino Pai Eterno, que há mais de um século atrai milhares de romeiros de todo o Brasil a Trindade, é uma das maiores manifestações religiosas de nosso País e por isso, houve a necessidade de implantar o Plano Estratégico do Turismo Religioso de Trindade, procurando proporcionar ao município o crescimento da sua maior vocação, que é a fé e a devoção à sua história.
O Plano Estratégico do Turismo Religioso de Trindade permite que a cidade passe a integrar ao roteiro nacional e internacional do turismo, saindo da sazonalidade turística, trazendo turistas e não apenas visitantes por ocasião das festas, mas durante os 365 dias do ano mostrando o potencial da atividade turística do município.
Em parceria com o Sebrae-GO, Carlos Morais propôs através da ACICEG, que seja inserido no roteiro o "turismo de compras" passando pela a Avenida Bernardo Sayão, maior "shopping horizontal da América Latina". Para o êxito dessa parceria, no entanto, exige-se um esforço conjunto de todos os empresários e trabalhadores envolvidos na moda goiana, visto que isso vai atrair turistas/consumidores de todas as partes do mundo, já que a Basílica de Trindade é a segunda maior do Brasil.
A ideia é somar à atração religiosa à moda goiana, também muito conhecida em vários centros, colocando o comércio local em um contexto de gestão competitiva onde as micro e pequenas empresas poderão se destacar por meio da profissionalização de seus produtos e serviços de moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário