ACICEG: Carlos Morais aponta soluções para estacionamento da Avenida 85

sábado, 20 de agosto de 2011

Carlos Morais aponta soluções para estacionamento da Avenida 85

A ACICEG está atenta a polêmica sobre o estacionamento da Avenida 85, em Goiânia. O Ministério Público, com a melhor das intenções, que é de provocar uma melhora significativa do trânsito entre as avenidas T-9 e T-10, onde os carros estacionados ali provocam congestionamentos e dificuldades para os ônibus do transporte coletivo, exigiu (o MP) que a AMT (Agencia Municipal de Transito) faça a supressão imediata do estacionamento lateral.

Claro que a medida, que visa o fluxo livre dos veículos naquela região, é importante, mas para Carlos Morais, presidente da ACICEG, existem outras opções para atingir o mesmo objetivo sem, contudo, prejudicar os comerciantes daquele trecho da Avenida 85.

Em matéria gravada pela TV Serra Dourada, Carlos Morais declara ser favorável a medidas que melhorem o trânsito na Capital, principalmente do transporte coletivo, onde a maioria dos trabalhadores "perdem" cerca de 2 horas por dia para ir e vir do trabalho, mas que defende medidas que respeitem a geração de empregos e renda que proporcionam os comerciantes daquela região. A ideia de Carlos Morais é diminuir a calçada de pedestres, que é razoavelmente grande e desnecessária no tamanho que se encontra, aprofundando o estacionamento, colocando os carros "escamados", garantindo espaço para um maior número de veículos e deixando a faixa exclusiva dos ônibus livre.

Ainda haverá rodadas de negociações e propostas junto aos órgãos competentes e a solução virá em consenso, certamente, uma vez que é vontade de todos que o transito melhore, embora seja uma realidade brasileira e não apenas localizada na Avenida 85 e muito menos apenas de Goiânia.

(por Rodrigues de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário