ACICEG: Carlos Morais luta por redução do ICMS para o Setor da Moda

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Carlos Morais luta por redução do ICMS para o Setor da Moda

Carlos Morais está atento. O setor de autopeças foi o único beneficiado pela substituição tributária, mas o benefício pode ser estendido a outros setores e o presidente da ACICEG quer que o setor da moda seja o próximo. 

A conquista foi da união do setor através do Sincopeças e Fecomércio que lutaram juntos em busca da redução do tributária. Carlos Morais tem lutado e acredita que se os empresários do Setor da Moda se unirem, filiando-se na ACICEG vão ter muito maior força para conseguir a tão almejada redução do ICMS. 
A operacionalização do substituto tributário de autopeças trabalha conforme a base do protocolo assinado que considerou o IVA (Índice de Valor Agregado) de 40% como sendo margem de lucro e alíquota de saída de 12% e se a mercadoria vier de São Paulo, a alíquota interestadual será de 7%.

O presidente do Sincopeças, Walter de Oliveira, afirma que a vitória foi fruto da movimentação e ação conjunta dos associados que se reuniram com o secretário da Fazenda e apoio do governador Marconi Perillo.

Carlos Morais está agindo, lutando, buscando, mas precisa de força que só a unidade dos empresários poderá provocar. Mas acreditamos que o governador vai fazer o resgate desse compromisso com a moda goiana e reduzir para 1% o ICMS nos dando competitividade nacional. 

(Por Rodrigues de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário