ACICEG: Todos vão prometer! Quem vai cumprir?

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Todos vão prometer! Quem vai cumprir?


Jornalista Cezar Marques, presidente da ACICEG Carlos Morais e o então candidato Marconi Perillo
 O presidente da ACICEG (Associação Comercial e Industrial das Confecções do Estado de Goiás), Carlos Morais lembra que 2012 será ano eleitoral e que, com certeza, todos os candidatos vão prometer mundos e fundos para conseguir votos dos empresários e profissionais do ramo de confecções. Pelo menos é isso que tem acontecido ao longo dos anos e possivelmente ano quem vem não será diferente.
Carlos Morais lembra-se de quantos anos faz que ele e a associação pedem o prolongamento da Avenida Bernardo Sayão, ligando o Setor Centro-Oeste a Goiás Norte e outros centros  e só agora, na administração de Paulo Garcia é que de fato aconteceu. Assim também, outros candidatos prometeram e depois de eleitos, se esqueceram de seus compromissos. Ainda bem que a associação tem uma rádio e nela, as entrevistas com as promessas dos então candidatos são gravadas (como manda a lei) e depois, podemos ouvir e saber quem realmente se preocupa com o Setor de Confecção e quem só quer tirar proveito.
Carlos Morais, porém, acredita que estamos vivendo um bom momento político no Estado e na Capital com homens sérios. O Paulo Garcia tem se mostrado comprometido com os interesses do Setor atendendo diversas reivindicações do Carlos Morais e agora, espera o cumprimento dos compromissos feitos por Marconi Perillo, quando então candidato, de “enviar um projeto de lei à Assembléia Legislativa... para que possa reduzir o ICMS de todo o Setor de Confecções para 1%, para que possamos competir com igualdade com os outros estados produtores de roupas” (trecho transcrito da fala do candidato, de arquivo da Rádio da Moda Goiana).
Carlos Morais afirma que outros compromissos foram feitos pelo então candidato Marconi Perillo, como a criação de uma Superintendência da Moda; construção de uma creche para os filhos das trabalhadoras da Avenida Bernardo Sayão e região; promoção de feiras de modas e divulgação publicitária em redes nacionais de televisão e outros veículos, das roupas produzidas no Estado de Goiás. Apesar de caminharmos para o fim do primeiro ano do Governo, Carlos Morais assegura que, pelo conhecimento que tem do governador, os compromissos serão cumpridos e que, se depender de “cobranças”, estas estão sendo constantemente levadas ao Governo.
A expectativa do presidente da ACICEG e de todo o empresariado do setor têxtil goiano é de que a divulgação em mídia nacional possa ser cumprida ainda este ano, já para as festas natalinas e de final de ano. “Quero acreditar que o governador Marconi Perillo possa cumprir o que foi prometido e até assinado em documento de intenção de fazer. Queremos acreditar que ele irá divulgar a nossa produção de roupas lá fora através de campanhas publicitárias em rede de televisão e que em breve, possa reduzir o ICMS para 1% e criar a Superintendência da Moda”, comenta Carlos Morais.
O ano eleitoral vem aí. Vamos votar consciente e exercer nossa cidadania. Precisamos de representantes em todos os poderes que governam a cidade, o estado e a nação.
(Por Rodrigues de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário